Obama afirma que procura um vice-presidente com voz própria

Washington, 27 jul (EFE).- O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, afirmou hoje que procura um companheiro de chapa para as eleições de novembro que tenha voz própria e que faça mais que comparecer a funerais.

EFE |

Em uma entrevista à emissora "NBC", Obama se negou a dar pistas sobre quem poderia ser seu candidato para a Vice-Presidência, mas antecipou que deseja alguém com "independência".

"Desejo alguém com independência que esteja disposto a me dizer no que acredita ou que estou errado", declarou Obama.

Segundo o candidato democrata, quem for selecionado cumprirá funções além das cerimoniais.

"Teremos muitos problemas e muito trabalho para fazer e não me interessa um vice-presidente que só seja enviado a funerais", declarou Obama.

O senador de Illinois sorteou todas as perguntas ligadas a possíveis nomes que são citados para a Vice-Presidência, mas afirmou que deseja uma pessoa com uma base de conhecimentos e experiências "que possa ser útil".

No entanto, reconheceu que sua ex-rival democrata, a senadora Hillary Clinton, está na "lista", pois "acho que ela estaria na lista de qualquer um".

"É uma das líderes mais eficazes, inteligentes e valentes que temos no Partido Democrata", declarou.

Em entrevista divulgada hoje pela emissora "CNN", o candidato republicano, John McCain, também não deu muitas dicas sobre a escolha de seu companheiro de chapa, apesar de a imprensa informar que anunciará seu vice antes de setembro. EFE mp/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG