Obama afirma que EUA e Rússia podem melhorar relações bilaterais

Washington, 7 mai (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, afirmou hoje que os Estados Unidos e a Rússia podem melhorar a relação sobre o desarmamento nuclear e outros assuntos.

EFE |

Obama fez as declarações após uma reunião na Casa Branca com o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, com o qual abordou, entre outros assuntos, a visita que tem prevista a Moscou para julho para se reunir com o presidente russo, Dmitri Medvedev.

Após a reunião, o presidente americano afirmou que os países contam com "uma excelente oportunidade para reiniciar as relações entre EUA e Rússia" em torno de toda uma série de assuntos, incluindo a proliferação nuclear, o Irã e o comércio.

Já Lavrov afirmou que as conversas que manteve hoje em Washington, e que incluíram uma reunião com a secretária de Estado, Hillary Clinton, refletiram o "respeito mútuo em áreas onde estamos em desacordo" e o interesse comum em "reduzir as diferenças" entre os dois países.

A recepção na Casa Branca ao chanceler russo representa um gesto muito pouco habitual do presidente americano, que costuma reservar os convites para os chefes de Estado e de Governo. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG