Obama afirma estar muito ocupado para pensar em segurança pessoal

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em uma entrevista concedida na quarta-feira ao canal ABC que, apesar do aumento das ameaças racistas desde sua vitória nas urnas, está muito ocupado em suas tarefas para se preocupar com a segurança pessoal.

AFP |

"Não penso nisso", afirmou Obama.

"Em parte porque tenho esta grande equipe de rapazes do Serviço Secreto que me segue em todas as partes, e também porque tenho uma profunda fé religiosa, e fé nas pessoas, que me mantém durante o dia".

"Minha principal tarefa é ter certeza de estar fazendo meu trabalho, e se estou, não posso ficar preocupado com este tipo de coisas", acrescentou.

O presidente eleito descreveu sua vitória como "uma enorme reivindicação do progresso que temos feito quanto às relações raciais nos Estados Unidos".

"O povo, independente se tenha votado em mim ou contra mim, esmagadoramente me julgou com base na minha plataforma, meus planos. Assim fui julgado", declarou.

"E aqueles elementos racistas que persistem serão marginalizados, porque a nova geração é ainda mais aberta à idéia de que pessoas de diferentes origens, raças, religiões, marchem juntas para viver o sonho americano", concluiu.

ch/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG