políticas fracassadas de Bush para a economia - Mundo - iG" /

Obama acusa McCain de apoiar políticas fracassadas de Bush para a economia

Oxford (EUA), 26 set (EFE).- O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, disse hoje que a atual crise econômica nos Estados Unidos é resultado de oito anos de políticas fracassadas do presidente George W.

EFE |

Bush, que foram "apoiadas" pelo republicano John McCain.

Obama abriu no Mississipi o primeiro debate eleitoral com McCain, que, por sua vez, destacou que, por causa da crise, "pela primeira vez os partidos Democrata e Republicano se sentaram juntos para negociar uma solução" para a grave situação.

"Não há dúvida do alcance desta crise", acrescentou McCain.

Ambos disseram que não estavam falando "dos bancos de Wall Street, mas do cidadão médio, que está perdendo sua casa e seu negócio".

"O importante é que vimos que os dois partidos se sentaram juntos para negociar um pacote substancioso", declarou McCain, que explicou que quis suspender sua campanha e retornar a Washington para participar das negociações a respeito do pacote do Governo para socorrer os mercados.

Obama aproveitou a primeira pergunta do debate, sobre a ajuda do Tesouro em análise no Congresso, para afirmar que, independentemente do alcance da crise, o "veredicto final é que a culpa é dos oito anos de políticas fracassadas de George W. Bush, que foram apoiadas por John McCain".

O senador democrata se mostrou a favor de um pacote que fiscalize o gasto dos US$ 700 bilhões requisitados pelo Governo, para que este dinheiro "não vá parar nas contas dos executivos-chefes dos bancos" resgatados. EFE pgp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG