Obama aceitará indicação democrata em estádio de futebol americano

O candidato democrata à eleição presidencial Barack Obama vai aceitar no final de agosto a indicação oficial de seu partido em um estádio de futebol americano com capacidade para 75.000 pessoas, anunciou nesta segunda-feira o Partido Democrata.

AFP |

O local do discurso oficial do senador de Illinois (norte) será o Invesco Field, o estádio da equipe de futebol americano Denver Broncos. Já o restante da convenção acontecerá num estádio menor, que costuma receber jogos basquete e hóquei sobre gelo.

"O Partido Democrata vai escolher em agosto um candidato da mudança. Portanto, é lógico que a organização da nossa convenção seja pautada por importantes mudanças", justificou o presidente do partido, Howard Dean.

"A campanha de Barack Obama pela mudança inspirou milhões de americanos e levou muitas pessoas a se envolverem na vida política do país", afirmou a presidente da convenção democrata e governadora do Kansas, Kathleen Sebelius.

"Esta modificação no programa da convenção permitirá a milhares de novos participantes se expressarem", acrescentou.

"Não consigo imaginar um melhor final de convenção para um candidato que fez de sua capacidade a se dirigir a todos os eleitores a marca principal de sua campanha", prosseguiu Sebelius.

O discurso de Obama, marcado para o dia 28 de agosto, será mais uma oportunidade para transmitir aos americanos sua visão de esperança e de mudança.

A convenção democrata acontecerá de 25 a 28 de agosto em Denver, no estado de Colorado.

Os republicanos designarão oficialmente seu candidato à Casa Branca, John McCain, em Minneapolis (Minnesota) entre os dias 1 e 4 de setembro.

col/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG