enquanto este discursava Obama sobre a reforma de saúde no Congresso, pediu desculpas publicamente nesta quinta-feira por sua atitude espontânea." / enquanto este discursava Obama sobre a reforma de saúde no Congresso, pediu desculpas publicamente nesta quinta-feira por sua atitude espontânea." /

Obama aceita desculpas de republicano que o chamou de mentiroso

O republicano Joe Wilson, que chamou o presidente norte-americano Barack Obama de mentiroso, http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/09/obama+pede+fim+de+brigas+e+diz+que+e+hora+de+acao+sobre+reforma+de+saude+dos+eua+8352025.html target=_topenquanto este discursava Obama sobre a reforma de saúde no Congresso, pediu desculpas publicamente nesta quinta-feira por sua atitude espontânea.

AFP |


AP

Joe Wilson fala a jornalistas do em frente ao seu escritório no Capitólio

Obama aceitou o pedido de desculpas do legislador Joe Wilson, que gritou "mentiroso" durante o discurso do presidente no Congresso, na quarta-feira à noite.

"Creio firmemente que todos cometemos erros. Desculpou-se rapidamente, sem ambiguidades, e o agradeço", disse Obama aos jornalistas, durante uma reunião na Casa Branca.

A reação de Joe Wilson ocorreu quando Obama afirmou que sua reforma de saúde não beneficiaria os imigrantes ilegais. Wilson pediu desculpas menos de três horas depois, classificando seu comentário de "descabido" e "lamentável".

As palavras de Wilson, que foram ouvidas por todos os parlamentares reunidos na Câmara dos Representantes e por milhões de telespectadores, foram condenadas com veemência por seus colegas, inclusive pelos republicanos.

Perguntado pelos jornalistas, Wilson disse que seu comentário não tinha sido premeditado, e sim, uma manifestação "espontânea".

Veja o momento em que Obama é chamado de mentiroso no Congresso:





Leia mais sobre reforma no sistema de saúde dos EUA

    Leia tudo sobre: congressoobamasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG