Veja em imagens o Ano Novo pelo mundo" / Veja em imagens o Ano Novo pelo mundo" /

O mundo começa a festejar 2010 em clima de segurança reforçada

O mundo já está festejando a chegada de 2010, a começar por Kiribati e Nova Zelândia, em festividades marcadas por uma segurança reforçada pelo clima de medo em relação a atentados terroristas. http://ultimosegundo.ig.com.br///fotoshow/2009/12/31/galeria_de_ano_novo_650875.html target=_topVeja em imagens o Ano Novo pelo mundo

AFP |

Kiribati e Nova Zelândia foram os primeiros a receber o Ano Novo. Em Auckland, os fogos de artifício deram as boas-vindas a 2010.

Mas nem tudo é festa na região. Na Indonésia, a embaixada americana informou nesta quinta-feira ter recebido um aviso do governador de Bali sobre um possível ataque terrorista na noite de réveillon na ilha turística, que já foi cenário de atentados contra os ocidentais.

A secretaria de turismo de Bali emitiu uma mensagem do governador da ilha, Mangku Pastika, no qual ele alerta sobre um eventual ataque, indicou a embaixada americana em seu site.

"O governador de Bali, Mangku Pastika, deseja compartilhar uma mensagem com todos nós: 'Há indicações de um ataque em Bali esta noite (quinta-feira)'", avisa o comunicado.

Um atentado, atribuído ao grupo islâmico Jamaah Islamiyah, matou 202 pessoas em Bali em 2002.

AFP
2010 é celebrado em Sydney
2010 é celebrado em Sydney
Em Sydney, cerca de 1,5 milhão de pessoas se reuniu em sua famosa baía para receber o Ano Novo ao som de música e fogos. Mas o chefe da polícia da capital, Michael Daley, apelou aos australianos que moderem no consumo de bebidas.

A Tailândia proibiu a queima de fogos de artifício depois da morte, no réveillon passado, de 65 pessoas no incêndio de uma discoteca por causa de uma demonstração pirotécnica.

No Afeganistão e Paquistão, a segurança está em alerta máximo em função da sucessão de ataques talibãs.

Oito civis americanos e cinco canadenses foram mortos nas últimas 24 horas no Afeganistão.

Em Karachi, no Paquistão, os festejos foram cancelados por causa de um atentado talibã na segunda-feira, que cobrou a vida de 43 pessoas.

O novo ano chega mais tarde na Europa. Em Paris, para comemorar seus 120 anos, a Torre Eiffel vai brilhar em todo seus esplendor com um espetáculo de luzes e músicas.

Em Berlim, um milhão de pessoas devem se congregar no Portal de Brandeburgo, símbolo de uma Alemanha reunificada.

Os londrinos se reunirão ao pé da London Eye, a roda-gigante que domina o Tâmisa.

Em Nova York, as medidas de segurança foram reforçadas para que milhares de pessoas se reúnam na Times Square para assistir a famosa queda da Grande Maçã, que marca a chegada do novo ano.

Policiais à paisana, câmeras de vigilância e equipes de detecção de material radioativo ou biológico estão mobilizados para a ocasião.

    Leia tudo sobre: ano novo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG