resistirá à intimidação , diz Ahmadinejad - Mundo - iG" /

O Irã resistirá à intimidação , diz Ahmadinejad

O Irã resistirá à intimidação e continuará a defender seus direitos de desenvolver um programa nuclear civil, declarou nesta terça-feira o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, durante a Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova York.

AFP |

"Apesar do direito inalienável de todas as nações, inclusive da nação iraniana, de produzir combustível nuclear com fins pacíficos, e apesar da transparência das atividades iranianas e de nossa cooperação com os inspetores da AIEA (Agência Internacional da Energia Atômica), algumas potências intimidadoras estão tentando colocar obstáculos, exercendo pressões políticas e econômicas contra o Irã", declarou o chefe de Estado iraniano.

"Essas mesmas nações produzem novas gerações de armas nucleares e possuem estoques de armas que nenhuma organização internacional vigia", ressaltou.

"Porém, o grande povo iraniano, com sua fé em Deus, com determinação e com a ajuda de seus amigos, resistirá à intimidação, defendeu e continuará defendendo seus direitos", acrescentou Ahmadinejad.

mes/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG