O homem mais alto do mundo é um chinês de 2,46 metros

O chinês Zhao Liang, de 27 anos, parece ser o homem mais alto do mundo, com 2,46 m, dez centímetros a mais do que o recorde do Livro Guinness, informou nesta terça-feira a agência de notícias oficial China Nova.

AFP |

A altura de Zhao Liang foi medida por médicos que acabam de operá-lo em um hospital de Tianjin para aliviá-lo das sequelas de uma lesão no pé que teve há dez anos, destacou a agência.

O jovem Liang jogava na época em uma equipe de basquete. Sua carreira foi brutalmente interrompida por uma lesão, que já havia sido tratada no hospital onde os médicos já haviam ressaltado sua altura excepcional.

Mas, como o jogador de basquete ferido não pôde ser medido por representantes do Livro Guinness dos Recordes, seu compatriota Bao Xishun, 57 anos, está registrado como recordista desde 2005, com 2,36 metros, segundo a agência.

Após seu ferimento, Zhao Liang ficou sem emprego até 2006, ano em que encontrou trabalho em um circo, onde ele se veste de torre de mágica e toca saxofone e flauta.

Segundo seus médicos, ele deve poder voltar a andar normalmente após um período de repouso de dois meses. Fora a lesão que sofreu no basquete, sua altura nunca lhe causou problemas de saúde.

Os pais dele, os dois de altura "normal", não sabem explicar por que o filho se tornou um gigante, acrescentou a China Nova.

sai/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG