Você queima mais calorias quando corre ao ar livre?

A afirmação: correr ao ar livre queima mais calorias do que em uma esteira.

The New York Times |

Os fatos: asfalto ou esteira? A maioria dos corredores freqüentes tem uma grande preferência por um ou outro, mas como eles se diferenciam nos resultados produzidos?

De acordo com vários estudos, a resposta não é tão simples. Pesquisadores descobriram que apesar de correr ao ar livre promover um exercício mais intenso, usar uma esteira ajuda a reduzir as probabilidades de se machucar, e isso pode permitir que algumas pessoas percorram maiores distâncias e por mais tempo.

Vários estudos mostraram que, em geral, correr do lado de fora queima cerca de 5% a mais de calorias do que as esteiras, em parte porque há maior resistência do vento e nenhuma ajuda das correias do aparelho. Alguns estudos mostram, por exemplo, que quando se permite que adultos estabeleçam seu próprio ritmo em esteiras e trilhas, eles se movem mais lentamente e com menos passos largos do que quando treinam em esteiras.

Mas outros estudos mostram que exercícios feitos em esteiras têm menos lesões na perna. Um estudo publicado em 2003, no jornal britânico de medicina esportiva, por exemplo, analisou um grupo de corredores e descobriu índices significativamente mais altos de tensão nos ossos durante a corrida no asfalto do que na esteira, particularmente na tíbia. Esse esforço intensificado pode aumentar o risco de lesões em mais de 50%, descobriu o estudo.

Conclusão: estudos sugerem que correr no asfalto normalmente queima mais calorias, mas também aumenta o risco de lesões.

- Anahad O´Connor

    Leia tudo sobre: esteiraexercícioslesões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG