Você deve inclinar sua cabeça para trás para tratar um sangramento no nariz?

A afirmação: inclinar sua cabeça para trás ajuda a parar um sangramento no nariz. Os fatos: a maioria das pessoas sabe a maneira certa de parar um sangramento no nariz: incline a cabeça para trás e pressione o nariz.

The New York Times |

Mas especialistas médicos afirmam que o que a maioria das pessoas sabe sobre sangramento do nariz está errada. Inclinar a cabeça para trás, uma técnica considerada por muitos como a ajuda correta, pode criar complicações permitindo que o sangue vá para o esôfago. Além da pessoa correr o risco de engasgar, pode fazer com que o sangue vá ao estômago, possivelmente causando irritação e vômito.

A Academia Americana de Médicos da Família diz que o melhor tratamento é sentar, se inclinar para frente e manter sua cabeça acima do coração, o que diminui o sangramento. Inclinar-se para a frente também ajuda a acabar com o sangue do nariz e o mantém longe do esôfago.

Uma pesquisa publicada no jornal britânico BMJ afirma que você pode acabar com o sangramento usando seu polegar e o dedo indicador para pressionar o tecido macio na ponte do nariz durante cinco a dez minutos. Fazer uma compressa gelada ou colocar gelo na ponte também pode ajudar. ,P> Se nada disso der certo e o sangramento durar por mais de 20 minutos, ou se ele for causado por um soco na cabeça, busque atenção médica.

Conclusão: nunca tente parar um sangramento no nariz inclinando sua cabeça para trás.

- Anahad O´Connor

    Leia tudo sobre: sangramento no nariz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG