parte da história - New York Times - iG" /

Viajantes vão a Washington para ser parte da história

COLLEGE PARK, Maryland ¿ Eles não têm ingressos para a posse, mas dirigiram centenas ¿ mesmo milhares ¿ de quilômetros para dar uma olhada no novo presidente dos EUA.

The New York Times |

Alguns, como Marla Njomba da Flórida, disse que queriam ver a posse de Barack Obama para serem testemunhas e parte da história. utros, como Richard Simmons, 14, de Nova York, disseram que queriam ver com os próprios olhos que tudo é possível.

Os frios, mas jubilosos viajantes, estacionaram seus trailers de diversos tamanhos, formas e cores no Cherry Hill Park fora de Washington. Em uma das vagas, um trailer estava enfeitado com fotos de Obama por todos os lados. Do outro lado, um motor home ostentava cartazes de Obama realizando o sonho ao lado de uma imagem de Martin Luther King Jr.

Greggory Hopkins trouxe sua mulher, Tootie, e seu neto de três anos de idade da Califórnia para honrar seu falecido pai, que serviu na Segunda Guerra Mundial e mais tarde lutou pelos direitos civis.

Ele sabia que não viveria para ver isso, mas ele pensava que poderia acontecer, disse Hopkins, 55, operador de ônibus de Oakland cujo pai morreu há cinco anos. Meus pais sempre me mandavam para a escola e diziam, Trabalhe duro, e você poderá fazer o que quiser. É disso que estamos falando.


Mesmo sem ingressos, viajantes querem ser "testemunhas da história" / NYT

Luzes de Natal enfeitam seu motor home, e um broche de Obama está preso na rede da cesta de basquete.

O escritório central do estacionamento de trailers estava cheio de pessoas comprando refrigerantes, camisetas de Obama, canecas e canetas.

Opção barata

Uma vaga e o sistema de transmissão custam US$55 por família ¿ uma fração do preço de um hotel em Washington ¿ e o estacionamento oferece transporte para a estação de metrô mais próxima.

Nem Hopkins nem os outros tem ingressos para os eventos da posse, mas junto com cerca de 2 milhões de pessoas, eles planejam ir ao National Mall na terça-feira para espiar Obama ¿ mesmo que pela tela da TV.

Chegou a hora de ver um presidente negro, disse Ayana Richo, 11, de Jacksonville, Flórida.

Entretanto, enquanto muitos no estacionamento estavam animados com os eventos da semana, outros estavam com o futebol na cabeça. Os irmãos John Fleming, 44, e Sonny Kitchen, 37, estavam na frente da TV, assistindo ao jogo do campeonato da NFL entre Filadélfia Eagles e o Arizona Cardinals.

Obama será presidente daqui a frente, mas esse jogo só acontecerá uma vez, disse Kitchen, rindo.

Por KAREN E. CRUMMY

Leia também:

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG