Tornados deixam mais de 200 feridos nos EUA

RICHMOND - Casas foram derrubadas e carros jogados contra prédios quando tornados atravessaram o Estado da Virgina na segunda-feira, ferindo mais de 200 pessoas.

The New York Times |

Em Suffolk, onde os danos foram maiores, sirenes de alerta soaram por volta das 16h e em poucos minutos o tornado atacou, despedaçando prédios altos e dobrando postes de iluminação.

Conforme o tornado segue seu caminho, a devastação se tornou tão grande que o governador Tim Kaine decretou estado de emergência às 18h55. Em Petersburg, ele atingiu um shopping, demoliu quarteirões e jogou carros pelos ares.

Os hospitais relataram um número recorde de feridos. Terry Tysinger, porta-voz do Centro Médico Southside em Petersburg, disse que a maioria das pessoas foram tratadas por cortes, enquanto outras foram examinadas por possíveis fraturas.

O hospital Sentara Obici em Suffolk tratou e liberou 73 pessoas, disse o porta-voz Dale Gauding a hospital spokesman. Muitos outros foram atendidos no local onde o tornado tocou o chão, disse Bob Spieldenner, diretor de relações públicas do Departamento de Emergência da Virgínia.

Os tornados também atacaram em Colonial Heights e Brunswick County.  

    Leia tudo sobre: the new york times

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG