Carros projetados pela Nissan têm temperatura ajustável pelo passageiro, intercomunicador e teto solar

Não é apenas o surpreendentemente agradável cheiro de carro novo que diferencia o táxi do futuro daqueles que circulam atualmente pelas ruas da cidade de Nova York. Os táxis novos se assemelhem a minivans com portas deslizantes mais leves que as tradicionais.

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E, além disso, os passageiros descobrirão rapidamente que pode haver mais dentro do veículo do que um taxímetro quando o novo Nissan NV 200 tomar as ruas no fim do ano que vem.

Modelo do Nissan NV 200 na Times Square, em Nova York
NYT
Modelo do Nissan NV 200 na Times Square, em Nova York
A temperatura pode ser ajustada em um sistema regulado pelo passageiro, que pode conversar com o motorista através de um intercomunicador e até mesmo olhar para cima pelo teto solar colorido com possivelmente a vista mais exclusiva da cidade.

Joe Castelli, vice-presidente de veículos comerciais da Nissan, disse que a empresa ainda está trabalhando nos detalhes finais do táxi, como quantas serão as peças de plástico e quantos quilômetros por litro o táxi vai consumir, porque ainda não sabem o peso total do carro.

A Comissão de Táxis e Limousines solicitou opiniões sobre como deveria ser o design do novo táxi, alguns procuraram abordar queixas frequentes sobre os táxis: é difícil discernir se eles estão disponíveis ou não, disseram. O novo táxi terá sinais mais visíveis em cada lado da traseira do veículo que indica se está vago ou não, para complementar a placa localizada no teto.

Os táxis oferecem espaço para quatro passageiros (um na frente e três atrás) e têm mais espaço no porta-malas do que aqueles ainda em circulação.

Motorista

Os taxistas não foram esquecidos: os táxis têm novos bancos ajustáveis que foram projetados com um material respirável. Além disso, eles também podem baixar o banco do passageiro para criar uma mesa.

Mas nem todo mundo gostou. Três pessoas, incluindo duas em cadeiras de rodas, seguravam cartazes amarelos e protestaram contra os novos táxis em frente ao prédio onde a apresentação foi realizada. Os manifestantes do grupo Taxis for All contestavam o fato de que o Nissan não está em conformidade com o Ato dos Deficientes.

Quanto aos odores, Castelli afirmou que a empresa projetou os assentos com um material resistente a germes resistentes que se assemelha a produtos usados em hospitais.

*Por Christine Haughney

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