Falso Steve Jobs desiste de blog paródia - New York Times - iG" /

Falso Steve Jobs desiste de blog paródia

O antes misterioso blogueiro conhecido como Falso Steve Jobs vai desligar seu iPhone de uma vez por todas.

The New York Times |

Daniel Lyons, o antigo jornalista da revista Forbes que manteve o blog The Secret Diary of Steve Jobs (O Diário Secreto de Steve Jobs) durante os últimos dois anos, vai seguir adiante em sua vida profissional e objetivos criativos.

Em uma última publicação na quarta-feira, intitulada "I'm sailing away" (Vou navegar para longe), o autor que começará a trabalhar para a Newsweek como colunista de tecnologia no outono, disse que irá encerrar a publicação da famosa paródia da vida do chefe executivo da Apple e começar a escrever um blog próprio.

Lyons disse que se cansou de sua criatura ficcional, mas principalmente que se preocupa em zombar de uma pessoa real cuja saúde tem sido tópico de especulações. (Depois que um repórter do The New York Times questionou sobre sua aparência frágil em uma conferência no mês passado, Jobs disse que está saudável.)

"Eu tentei mudar para outras vozes, como a de Jerry Yang's, mas simplesmente não deu certo", disse Lyons, se referindo ao chefe da Yahoo. "Parece claro que as pessoas que lêem esse blog querem o Falso Steve ou nada".

Para o clone online de Jobs, o holofote abandonou aos poucos uma criação que já cativou o mundo da tecnologia. Publicando anonimamente até que um artigo no The New York Times revelou sua identidade no verão passado, Lyons escreveu com vigor e forma sobre as oscilações tirânicas de Jobs na Apple e as loucuras ficcionais de outras personagens conhecidas nesse meio, como o Steven A. Ballmer, da Microsoft, e Larry Ellison, da Oracle.

A identidade do Falso Steve gerou um burburinho no setor, com o verdadeiro Jobs e Bill Gates, da Microsoft, como as principais suspeitas.

Lyons traduziu o apelo de seu blog em um livro, "Options: The Secret Life of Steve Jobs, a Parody", publicado em outubro nos Estados Unidos, e está escrevendo um roteiro baseada no livro para uma produção em Hollywood. Ao contrário do livro, Lyons disse, o roteiro tratará de um executivo genérico.

Leia mais sobre: Steve Jobs

    Leia tudo sobre: steve fossett

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG