Primeira-dama é vista de maneira positiva entre americanos, diz pesquisa

Após um mês de presidência de seu marido, Michelle Obama é vista de maneira mais positiva do que mulheres na mesma posição nos últimos 28 anos neste período, de acordo com uma pesquisa New York Times/CBS News.

The New York Times |

No total, 49% dos americanos têm uma opinião favorável a respeito de Michelle, 5% desfavorável e 44% não opinaram.

Em uma pesquisa realizada em fevereiro de 1993, 44% dos pesquisados demonstraram uma opinião favorável a respeito de sua primeira-dama à época, Hillary Rodham Clinton, enquanto 16% se mostraram desfavoráveis. No começo do primeiro mandato de Ronald Reagan, 28% qualificaram Nancy Reagan positivamente e 10% negativamente, com o restante não opinando.

Pesquisas conduzidas pouco antes de seus maridos assumirem o cargo também mostraram que três em cada 10 tinham uma opinião favorável de Laura Bush, e um terço expressou opinião positiva sobre Barbara Bush. Quase o total do restante não opinou.

Sem surpresas, os democratas, liberais e mulheres estão entre os principais fãs de Michelle Obama. Sete em cada 10 democratas e dois entre três liberais têm uma opinião favorável da primeira-dama.

A maioria das mulheres, 56%, também têm uma opinião favorável dela, em comparação a 41% dos homens. Os republicanos, conservadores e homens não estavam substancialmente mais aptos a uma opinião negativa, mas tinham maior pré-disposição a julgá-la.

Na verdade, seu índice de aprovação negativo caiu dos cerca de dois em 10 da campanha presidencial. A queda foi maior entre republicanos (cerca de um terço afirmou que a via de maneira desfavorável durante a campanha). Menos de um em 10 mantém esta opinião hoje.

Por DALIA SUSSMAN

Leia mais sobre Michelle Obama

    Leia tudo sobre: michelle obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG