Plano de Romney para reformar casa inclui elevador para carros

Pré-candidato republicano milionário recebeu críticas por contratar advogado lobista para conseguir acelerar o processo em propriedade na Califórnia

The New York Times |

Se os planos de Mitt Romney para realizar uma reforma de cerca de US$ 12 milhões em sua propriedade à beira-mar na cidade de San Diego ajudou a retratá-lo claramente como um membro do clube dos 1%, a descoberta de que a renovação incluirá a construção de uma garagem de quatro andares com um "elevador para carros" só ajudará a fortalecer ainda mais essa imagem.

iG explica: Entenda como funcionam as eleições americanas

NYT
Casa de frente para o mar de Romney em La Jolla, na Califórnia
Os planos de reforma, que foram primeiramente divulgados pelo website Politico e obtidos posteriormente pelo jornal The New York Times por um comitê rival, incluem não apenas a garagem, mas também um chuveiro ao ar livre e um subsolo de 1.097 metros quadrados.

Uma visita à propriedade de Romney - uma das três que ele e sua esposa Ann possuem - revelou o que da rua parecia ser uma casa modesta no final de uma praia para ricos na região de La Jolla.

Mas um oficial da prefeitura disse que um Formulário de Solicitação preenchido em abril de 2010 ressaltou planos para "demolir a residência existente e construir uma nova de cerca de 2.470 metros quadrados em um local com cerca de 1,6 mil metros quadrados."

Elevador para carros

Oficiais do comitê de campanha de Romney disseram que o elevador para carros simplesmente ajudaria a estacionar os veículos em espaços apertados, mas isso não impediu que os rivais de Romney criticassem a expansão planejada.

Influência: Ted Kennedy ajudou a moldar carreira política de Mitt Romney

O comitê de campanha de Obama também criticou a contratação do advogado Matthew A. Peterson, de San Diego, que deve facilitar a obtenção de licenças para construção.

Desde 2008, Romney pagou a Peterson US$ 21,5 mil para fazer lobby com oficiais municipais para acelerar o processo de reforma.

"Bom, todo mundo precisa de um elevador para os seus carros, não é verdade?", escreveu Brad Woodhouse, um porta-voz do Comitê Nacional Democrata, em um email. "Mesmo que isso queira dizer que você tem de contratar um lobista para ajudá-lo nessa conquista."

*Por Ashley Parker

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamaromneysantorumpaulgingrichcasaelevador para carros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG