Partido Democrata confirma discurso de Hillary na convenção nacional

A campanha do senador Barack Obama e o Comitê da Convenção Nacional Democrata divulgaram no domingo uma lista dos principais oradores da convenção, anunciando que a senadora Hillary Clinton irá comandar a segunda noite com um discurso sobre o aniversário da emenda constitucional que deu à mulher o direito de votar.

The New York Times |

A convenção será no Pepsi Center em Denver, no Colorado, de 25 a 28 de agosto.

A principal oradora na noite de abertura será Michelle Obama, mulher de Obama, candidato democrata. 

Desde a indicação, a campanha de Obama trabalhou para remendar as fissuras políticas com Hillary Clinton depois da disputa nas primárias americanas, o que inclui dar a Clinton uma aparição de destaque na convenção e uma plataforma para seus delegados serem reconhecidos. 

Hillary ¿ que foi citada na divulgação da convenção como uma campeã na luta pela família e uma das mais efetivas e enfáticas vozes do país hoje ¿ será a principal oradora no dia 26 de agosto, o 88º aniversário da 19º emenda, que deu às mulheres o direito de votar.

O candidato democrata à vice-presidência a ser anunciado será o orador da terceira noite, 27 de agosto. O ex-presidente Bill Clinton também está escalado para discursar na mesma noite.  

Em 28 de agosto, a noite final da convenção, Obama será formalmente indicado pelo partido Democrata para concorrer à presidência dos EUA ¿ o primeiro negro a concorrer por um grande partido ¿ e aceitará a indicação durante seu discurso.

O discurso, que coincidirá com o 45º aniversário do discurso histórico Martin Luther King Jr., Eu tenho um sonho, será feito no Invesco Field em Mile High Stadium. Os organizadores da convenção mudaram o discurso de Obama da arena, que acomoda 21 mil pessoas, para o estádio de futebol, onde 76 mil pessoas podem ser acomodadas.

Leia tembém:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG