Obama promete revelar seu parceiro de disputa através de SMS

Vc ta curioso p saber o VP de Obama?

The New York Times |

Os nomes dos candidatos à vice-presidência geralmente são anunciados numa coletiva de imprensa ou nas convenções políticas, mas em algum momento antes do abertura da Convenção Nacional Democrata, na próxima segunda-feira, Obama planeja revelar seu companheiro de cédula através de mensagens de texto em celular.

Na semana passada, a campanha de Obama disse que qualquer um que enviar uma mensagem de texto "VP" a um número criado especialmente para esse fim estará entre as primeiras pessoas que receberão a identidade de seu candidato à vice-presidência. A campanha também criou um comercial de televisão que oferece um adesivo de campanha para qualquer um que enviar a palavra "Barack" a esse mesmo número.

Essas medidas ressaltaram a tentativa de Obama em arrecadar o voto dos milhões de possíveis eleitores usuários de celular através de mensagens de texto, uma tecnologia cada vez mais utilizada pelo americano comum. O efeito disso poderá ser sentido em novembro, quando a campanha planeja usar a tecnologia para conseguir o voto.

A campanha utiliza a seu favor seu conhecimento tecnológico e sua posição entre os eleitores mais jovens que utilizam essa tecnologia (geralmente sem o conhecimento dos professores durante as aulas).

A estratégia mostra um claro contraste com a postura do senador John McCain, que não usa mensagens de texto, ou até mesmo a internet, com a mesma finalidade.

A campanha de Obama tem encorajado as pessoas a assinar as mensagens de texto desde o último verão e o esforço de adicionar nomes e números de telefone a seu enorme banco de dados de eleitores se tornou mais agressiva agora que as eleições se aproximam. Esse tipo de recrutamento será intensificado em campus universitários e escolas.

Por BRIAN STELTER

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG