O Listerine pode servir também de repelente?

A afirmação: Listerine pode evitar um enxame de mosquitos.

The New York Times |

Os fatos: o Listerine pode ter seu lugar no armário de remédios, mas para pessoas que adoram atividades ao ar livre e não abrem mão do conforto, ele oferece uma segunda utilidade.

Coloque um pouco de Listerine em uma garrafa com spray e borrife no ar no próximo churrasco, e ¿ presto! ¿ você tem repelente barato e com cheiro agradável.

Um ingrediente básico do Listerine e muitos outros anti-sépticos bucais é o eucaliptol, um óleo natural que é também ingrediente ativo em repelentes botânicos. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o óleo eucalipto limão é um dos mais eficientes repelentes contra mosquitos, juntamente ao DEET e picaridin.

Muitos estudos, incluindo um da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, descobriram que repelentes a base de eucalipto podem ser extremamente eficazes e não-tóxicos para humanos. Mas eles muitas vezes contêm o composto em concentrações de até 75%, enquanto nos anti-sépticos a concentração fica geralmente abaixo de 1%. Anti-sépticos também contêm água e álcool, portanto tendem a evaporar-se rapidamente. Repelentes comerciais, por outro lado, são desenvolvidos para durar por horas.

Conclusão: o Listerine pode desencorajar o zumbido dos mosquitos ¿ mas não por muito tempo.

    Leia tudo sobre: lsterinerepelente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG