Milhares de fãs assistem ao último jogo no Yankee Stadium

NOVA YORK - Essa é uma daquelas histórias que crescem com o tempo, como a despedida de Lou Gehrig, o melhor jogo de Don Larsen e o terceiro home run de Reggie Jackson num jogo do Campeonato Mundial.

The New York Times |

Milhares de pessoas poderão dizer que estavam lá na noite em que a cortina se fechou sobre o maior palco de beisebol dos Estados Unidos .

Isso aconteceu no domingo à noite no Bronx, quando o Yankee Stadium sediou um jogo de baseball pela última vez. O local se despediu como chegou, com uma vitória, desta vez sobre o Baltimore Orioles. Babe Ruth fez o primeiro home run, em 1923, e José Molina, o último.

Os Yankees evitaram a eliminação com a vitória, a oitava dos últimos nove jogos que foram realizados no Estádio. O técnico Joe Girardi comparou o jogo ao sétimo do Campeonato Mundial, porque os Yankees não podiam perder, por muitos motivos.

O clima no estádio era de apreensão, da Banda Militar Americana, aos Yankees uniformizados, passando pelo enorme público do estádio, não havia dúvidas sobre essa ser uma noite especial.


Milhares de fãs assistem ao último jogo no Yankee Stadium / AP

"Eu estou tão nervoso quanto estava antes do jogo", disse Bernie Williams, um dos muitos antigos jogadores do time que vieram assistir ao jogo e participar da cerimônia de fechamento do estádio.

Os Yankees abriram os portões sete horas mais cedo, permitindo que os fãs passeassem pelas arquibancadas num último adeus. Perto da hora do jogo, o time mostrou a bandeira da Liga Americana que foi usada no dia da abertura do estádio em 1923.

Bob Sheppard, narrador oficial do estádio, gravou uma mensagem, prometendo estar ali para a inauguração do novo Yankee Stadium, no próximo dia 16 de abril. Um a um os antigos jogadores assumiram suas posições, sob aplausos. Os filhos dos jogadores que não estão mais entre nós (Randy Maris, Michael Munson, David Mantle e outros) assumiram o lugar de seus pais.

- TYLER KEPNER

    Leia tudo sobre: yankees

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG