Michelle Obama comemora Mês das Mulheres entre estudantes

WASHINGTON - Michelle Obama deixou a suntuosidade da Casa Branca na quinta-feira para visitar uma escola em um dos bairros mais pobres da capital para encorajar e inspirar estudantes do ensino médio.

The New York Times |

Sua visita à escola pública faz parte de um dia especial organizado por Michelle, que disse há muito sonhar em reunir um "grupo de mulheres incríveis" para falar com os jovens.

Na quinta-feira, a primeira-dama e outras 21 mulheres (incluindo as cantoras Sheryl Crow e Alicia Keys, a ex-astronauta Mae C. Jemison, a primeira mulher general condecorada com quatro estrelas Gen. Ann E. Dunwoody do Exército) se espalharam por escolas públicas e particulares da região em homenagem ao Mês das Mulheres.

Na Escola de Ensino Médio Anacostia, Obama abraçou, deu tapinhas nos joelhos e se sentou em círculo com 13 estudantes. Quando uma menina perguntou: "Como você chegou onde está agora?" a primeira-dama contou sua história. "Não há nenhuma mágica para isso", disse Michelle. "O que eu quero que vocês saibam é que meus pais eram trabalhadores".

Obama contou que frequentou escolas públicas porque seus pais não tinham como pagar por escolas particulares. Ela disse que tinha muito orgulho em conseguir boas notas, mesmo que não fosse muito popular no seu bairro da Zona Sul de Chicago.

"Eu queria ser a pessoa com a resposta certa e eu não me importava se isso era legal", disse Michelle. "Eu lembro que algumas crianças do meu bairro diziam, 'Ooo, você fala como uma menina branca'. Eu ouvi isso minha vida inteira. Minha resposta era simplesmente, 'eu não sei o que isso significa'. Mas sabe o quê? Eu ainda tiro A".

Os estudantes fizera muitos comentários e perguntas. Uma menina disse a Michelle que seu marido é bonito (a primeira-dama concordou). Outra perguntou sobre a transição entre a escola a universidade (não é difícil se você se preparar agora, aconselhou Michelle) .

"Você faz sua própria maquiagem todos os dias?", perguntou outra (Não em ocasiões especiais como esta, disse a primeira dama). "Você se veste?" (Sim, disse a primeira-dama com um sorriso...).

Por RACHEL L. SWARNS


Leia mais sobre Michelle Obama

    Leia tudo sobre: michelle obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG