McCain veicula comercial de TV parabenizando Obama por indicação

DAYTON, Ohio - A campanha de Obama receava que o senador John McCain poderia tentar roubar a cena na sua principal noite de convenção ao anunciar seu candidato à vice-presidência e quando a equipe do republicano revelou que veicularia um novo comercial de TV no horário do discurso do democrata seus temores se intensificaram.

The New York Times |

Mas quando o comercial foi ao ar, eles perceberam que se tratava de um afago e não de uma facada nas costas.

"Senador Obama, este é um bom dia para a América", disse McCain, olhando diretamente para a câmera, numa mudança perceptível dos comerciais agressivos que veiculou anteriormente. "Demasiadas vezes as conquistas de nossos oponentes passam despercebidas. Por isso eu quis parar e dizer, parabéns. Perfeito que sua indicação aconteça num dia histórico. Amanhã voltaremos à disputa, mas por hoje, senador, bom trabalho."

Esta foi uma interrupção num dia cheio de especulações sobre quem McCain escolherá para ser seu parceiro de disputa, um dia em que pistas foram analisadas amplamente mas poucos fatos comprovados. Representantes oficiais da campanha de McCain disseram não ter intenção de revelar seu segredo na quinta-feira.

Havia muita especulação sobre os candidatos ao posto, mas no final os repórteres cobrindo a campanha de McCain passaram a noite ao telefone e tentando investigar qualquer novidade enquanto sentados no bar do hotel em Dayton, onde se reuniram para assistir o discurso de Obama na Convenção Nacional Democrata. Nenhuma notícia por aqui, por enquanto.

- MICHAEL COOPER e ELISABETH BUMILLER

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG