McCain e Obama recusam convite para fórum em Nova York

WASHINGTON - Os comitês de campanha dos senadores Barack Obama e John McCain rejeitaram no domingo um convite para um encontro -similar a uma reunião municipal- em Manhattan, que foi proposto pela emissora ABC News e pelo prefeito da cidade, Michael R. Bloomberg.

The New York Times |

O convite foi enviado na forma de uma carta conjunta a ambos os comitês de campanha no domingo, assinada por Bloomberg e David Westin, presidente da ABC News. Os dois propuseram uma sessão de 90 minutos no Salão Federal do Memorial Nacional em Manhattan, que seria moderada por Diane Sawyer, uma das apresentadoras do programa "Good Morning America", da ABC. Nenhuma data foi mencionada.

A carta seguiu uma proposta de McCain na semana passada de que os candidatos façam uma série de encontros desse tipo, um formato no qual o republicano tem grande experiência. Em resposta à idéia de McCain, o comitê de Obama afirmou que prefere encontros mais parecidos com debates.

Quanto à proposta de Nova York, ambos os comitês emitiram uma declaração no domingo dizendo que concordaram entre si que seus encontros não serão moderados por uma única emissora ou organização de notícias. No entanto, eles não se opuseram ao local.

Bill Burton, porta-voz da campanha de Obama, afirmou que "ambos os comitês indicaram que qualquer encontro será aberto a todas as emissoras de tevê ou internet como os debates presidenciais e não patrocinados por uma única emissora".

Tucker Bounds, porta-voz da campanha de McCain, ecoou a decisão dizendo: "ambos os comitês concordaram que seus encontros sejam abertos à imprensa, mas não patrocinados ou moderados por ela".

Por KATE PHILLIPS

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG