Mantendo o cronograma e os segredos

Se a campanha presidencial de Obama tinha um condutor ¿ uma pessoa que mantém o trem nos trilhos certos e a sinfonia tocando em conjunto ¿ essa pessoa era Alyssa Mastromonaco.

The New York Times |

Acordo Ortográfico

E nesta terça-feira, 25, o presidente eleito Barack Obama anunciou a nomeação de Matromonaco para uma função similar na Casa Branca, onde ela será a diretora dos cronogramas e avanços.

Mastromonaco, que trabalha com Obama desde 2005, estava entre as pessoas mais influentes na campanha que não apareciam na mídia, mas tinham um papel que foi vital para os resultados da corrida presidencial.

Ela fazia parte da parte instrumental nos elementos mais secretos da campanha: a escolha do vice-presidente. Usando o código C-2, ela e um colega mantiveram em segredo a seleção do senador Joseph R. Biden Jr. até o momento final. Eles organizaram encontros particulares, vôos clandestinos e transportaram documentos em fichários confidenciais.

Eu consigo guardar um segredo, disse Mastromonaco em uma entrevista após a escolha do vice.

Essa habilidade certamente será útil em seu novo cargo, no qual ela terá a responsabilidade sobre o cronograma do presidente e administrar a equipe de pessoas que trabalharão na Casa Branca para que todas as viagens que ele faça corram bem.

Por JEFF ZELENY

Leia mais sobre Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG