James Cameron comanda invasão 3D de Hollywood na Comic-Con

SAN DIEGO ¿ Quantos de vocês já quiseram ir a outro planeta?, gritou o cineasta James Cameron, falando a uma plateia de 6,5 mil fãs na quinta-feira. Com estas palavras, o futuro chegou à Comic-Con (e ele usava óculos engraçados).

The New York Times |

Reuters

James Cameron mostrou prévia de "Avatar", longa que promete ser revolucionário

Pela primeira vez, a enorme convenção anual de fãs de quadrinhos, filmes, super-heróis, ficção científica e videogames que se tornou o maior evento do calendário hollywodiano (agora em seu 40º ano) devotou quase um dia inteiro à apresentação de filmes em 3D, culminando com uma prévia de 25 minutos de "Avatar", o esperado thriller de ficção científica com lançamento previsto para dezembro.

As cenas retratavam as aventuras de um humano experimentando um mundo novo, o planeta Pandora, através do corpo de um alienígena. E foram vistas com uma verossimilhança surpreendente que parecia plantar insetos voadores e samambaias ondulantes nas cabeças das pessoas na fileira da frente (e recebeu a aclamação dos fãs na Comic-Con).

A apresentação de "Avatar" foi um teste crucial para a Fox, que investiu mais que US$200 milhões no filme, o exemplo mais evidente de uma recente onda de caros esforços para a materialização de projetos 3D que serão lançados nos próximos anos.

A devoção de Cameron à próxima geração de métodos 3D gerou enorme expectativa em torno de um filme feito com tecnologia que algumas pessoas predizem poder ter um impacto nas produções comparável à introdução do som ao cinema.

Executivos da Disney lideraram a promoção de filmes 3D na Comic-Con, onde a tecnologia de projeção anteriormente era desigual a tais apresentações.

A distribuição de óculos Dolby 3D não foi fácil, com inúmeros apelos para que eles fossem devolvidos ao final, apesar de muitos serem esquecidos ou quebrados e deixados pelo chão.

Mesmo conforme os primeiros trailers eram exibidos, horas antes da apresentação de Cameron, dúvidas sobre o funcionamento do grande dia 3D pairavam no ambiente.

Mas os fãs faziam "uuuuuu" e "aaaaaaa" diante das exibições de virtuosismo técnico, começando com o filme de Robert Zemeckis é "Os Fantasmas de Scrooge", com participação de Jim Carrey.

A Sony Pictures deu continuidade com seu "Tá Chovendo Hamburger"  e a New Line mostrou sua sequência 3D do filme de terror "Premonição 4".

Leia mais sobre: James Cameron

    Leia tudo sobre: comic-conjames cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG