Sarah Palin foi indicada como parceira de disputa do senador John McCain, ela fez um anúncio pouco comum na segunda-feira: sua filha Bristol, 17 anos e solteira, está grávida de cinco meses." / Sarah Palin foi indicada como parceira de disputa do senador John McCain, ela fez um anúncio pouco comum na segunda-feira: sua filha Bristol, 17 anos e solteira, está grávida de cinco meses." /

Gravidez de filha adolescente de Palin abala roteiro da Convenção Nacional Republicana

ST. PAUL - Poucos dias depois que a governadora http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/2008/08/29/a_conservadora_sarah_palin_e_a_vice_de_john_mccain_1606822.html target=_topSarah Palin foi indicada como parceira de disputa do senador John McCain, ela fez um anúncio pouco comum na segunda-feira: sua filha Bristol, 17 anos e solteira, está grávida de cinco meses.

The New York Times |

Conforme os americanos começaram esta semana a conhecer melhor Palin (caçadora do Alasca, mãe que acompanha os jogos de hockey dos filhos, ex-rainha da beleza, combatente da corrupção e governadora pouco conhecida) eles também foram capazes de montar um retrato de sua família e todas suas complicações.

Palin já apoiou a candidata que concorreu com sua sogra pela prefeitura da cidade de Wasilla. Ela está sob investigação por supostamente ter pressionado a demissão do ex-marido de sua irmã como policial estadual. Além disso ela esperou até o sétimo mês de gravidez para anunciar que esperava seu quinto filho este ano, uma condição complicada pela síndrome de Down.

Acima de tudo, as descobertas sobre a história de Palin, 44, e sua família obscureceram qualquer mensagem que se quisesse emitir durante a Convenção Nacional Republicana na segunda-feira.

Como muitos aqui, Ted Boyatt, 20, delegado de Maryville, Tennessee, parecia alarmado com o anúncio de Palin e o péssimo momento em que ele aconteceu.

"Parece que todo o roteiro da convenção foi desequilibrado", disse Boyatt. "Nós tínhamos tudo no papel", ele disse sobre a agenda da Convenção, "e num piscar de olhos tudo foi pelos ares".

Na segunda-feira, o anúncio de Palin sobre a gravidez de sua filha pautou as conversas por aqui.

"Nossa linda filha Bristol nos trouxe uma notícia que nós, como pais, sabemos que irá fazer com que ela cresça mais rápido do que o planejado", afirmava a declaração emitida por Palin e seu marido Todd na segunda-feira. "Estamos orgulhosos da decisão de Bristol em ter o bebê e ainda mais orgulhosos em sermos avós. Quando Bristol enfrentar as dificuldades da vida adulta ela sabe que terá nosso amor e apoio incondicionais".

Os Palin disseram que Bristol, cujo nome é uma homenagem à Baía de Bristol, porto pesqueiro de salmão, irá se casar com o homem que identificaram apenas como Levi e mais tarde confirmaram ser Levi Johnston , morador de Wasilla.

"Bristol e o jovem com quem se casará irão perceber rapidamente as dificuldades de se criar uma criança, por isso terão o apoio e amor de nossa família", dizia a declaração.

Por MONICA DAVEY

Leia mais sobre: eleições nos EUA  - Sarah Palin

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG