Filme gera expectativa para as mulheres e suas amigas

LOS ANGELES - Os meninos que se preparem, elas voltaram. Com 10 dias para que Carrie Bradshaw e suas amigas voltem em Sex and the City: The Movie, Hollywood vive uma ansiedade que geralmente toma a cidade com sabres de luz e não com saltos altos.

The New York Times |

Helen Malani, especialista em compras online da Shopzilla.com, já comprou sete ingressos para a estréia no dia 30 de maio. Uma amiga virá do Arizona para participar da festa que Malani diz planejar desde abril.

Em Vail, Colorado, Bonnie Vesey tem outros planos, com drinques cosmopolitans e um jantar asiático para 10 pessoas no resort Beaver Creek antes do filme, às 21h em um cinema próximo. O único azar, disse Vesey, é que o filme só chegará a seu seu bairro uma semana depois que estrear no resto do país.

Em Manhattan, a companhia de turismo On Location Tours vendeu todos os 300 ingressos, a US$130 cada, da turnê especial dos pontos famosos de "Sex and the City". A noite culmina com o grupo assistindo ao filme em uma sala reservada no centro, seguido de uma festa em uma casa noturna.

Hollywood geralmente se aproveita desse tipo de entusiasmo e não faltou publicidade desse aguardado filme, no qual Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis revivem seus papéis da série da HBO. A Skyy Vodka quer que você viva a cultura do cocktail de "Sex and the City". A Mercedes-Benz espera que você se deixe levar pelo estilo de Carrie em um de seus carros.

Mas mesmo os executivos da Warner Brothers - o estúdio que herdou o filme há algumas semanas, ao absorver o New Line Cinema, que o produziu - parecem chocados com a reação do público nas bilheterias.

De forma incomum, os fãs parecem determinados a ver o filme em grupos. Esse é um fenômeno mais comum em fantasias para nerds como a série "Star Wars", ou exibições de cults como "The Rocky Horror Picture Show."

Um porta-voz da Fandango, um serviço de ingressos online, afirmou na semana passada que a companhia percebeu uma alta "surpreendente" na venda de bilhetes para grupos. Uma pesquisa informal no site do serviço descobriu que 26% dos que responderam pretendem ver o filme com "suas amigas".

Leia mais sobre Sex and the City

- MICHAEL CIEPLY

    Leia tudo sobre: sex and the city

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG