s Vineyard - New York Times - iG" /

Família Obama planeja férias em Martha s Vineyard

WASHINGTON - Com a chegada do verão, a Casa Branca prepara as primeiras férias do presidente Barack Obama desde que ele assumiu o cargo. O destino é confidencial, pelo menos oficialmente. Mas não chega a ser segredo para o pessoal de Marthas Vineyard, confessam negociantes locais, onde inúmeras reservas foram feitas e preparações estão em andamento para a chegada da família Obama em agosto.

The New York Times |

A Casa Branca não fala sobre detalhes, duração ou destino preciso da viagem.

Em agosto de 2008, quando Obama voou para seu nativo Havaí, alguns comentadores de Washington criticaram sua escolha para as férias. Obama, que também passou algum tempo visitando sua avó em seus últimos dias em Honolulu, disse a seus assessores que ficou particularmente perturbado com a afirmação de Cokie Roberts da ABC News, que disse: "Parece que ele está em uma região exótica e estrangeira. Ele deveria estar na Praia de Myrtle".

Este ano, segundo seus assessores, muitas opções foram discutidas. (A Praia de Myrtle não foi uma delas). Mas uma vez que a família Obama já visitou Martha's Vineyard, e o Serviço Secreto está acostumado a proteger presidentes no local, este se tornou o destino favorito.

A ilha, de quase 40 quilômetros de comprimento e 15 de largura, tem seis cidades com atrativos diferentes. A família Obama deve ficar em Oak Bluffs, onde famílias negras de classe alta têm passado férias há décadas.

Em uma das visitas de verão de Bill Clinton, ele participou de nove coquetéis e jantares em 13 noites, cativando a cena social a ilha.

Obama e sua mulher, Michelle, estão planejando uma visita mais discreta. Alguns amigos de Chicago devem participar das férias, como fizeram no Havaí. Além disso, passeios para jogos de golf em um dos cinco campos da ilha (dois públicos, dois particulares) devem entreter apenas os mais chegados, ao invés de celebridades como no caso de Clinton.

Ainda que Michelle Obama e as filhas do casal, Malia e Sasha, estejam planejando ficar por mais tempo, os assessores afirmam que Obama deve tirar uma semana de férias. A gestão Obama quer evitar paralelos com Bush, que passou 27 dias em seu rancho no Texas durante suas primeiras férias de agosto, que aconteceram dias antes dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Leia mais sobre Obama

    Leia tudo sobre: euafériasobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG