Editorial - O significado do 4 de julho

Faz muito sentido pensar no 4 de julho como o início de uma temporada e não como um feriado de um dia que gira em torno de si mesmo. Mas é preciso o sucesso de um dia marcante para capturar a sensação de liberdade que começa agora e é a grande promessa da Declaração de Independência.

The New York Times |

O documento foi criado, escrito e revisado durante uma longa temporada mas cria vida própria na existência dos americanos comuns nesse dia. A data marcou o fim de um "sofrimento paciente" sob a tirania, o fim da "fidelidade à Coroa Britânica" e uma afirmação natural dos direitos que essa nação ainda personifica.

A data é arbitrária. O 4 de julho poderia ter acontecido no 9 de dezembro ou no 11 de fevereiro. Mas ficamos especialmente felizes em celebrar o 4 em julho. Esse é um mês vivo e o feriado marca o início do alto verão.

Os primeiros vegetais do jardim acabaram e agora é hora da alface brotar. As ervas em torno do lago se tornaram fortes e grossas, as águas quase cobertas por um tapete verde.

O alto verão é um momento de sombra nas florestas e nuvens negras que parecem resultar de tardes quentes e úmidas. O asfalto das ruas das cidades e dos telhados dos prédios gruda nos pés e as poças d'água das chuvas repentinas liberam grandes vapores. Os pedestres se vêem esperando uma brisa e rezando para que ela seja o sinal de uma frente fria.

Depois do 4 de julho, muitos dos locais em lugares como a costa do Maine e Berkshires começam a achar que deveriam ter ficado em casa, porque as hordas atacam novamente. Sempre há sol para dividir durante o dia, mas nunca espaço nas balsas ou estradas ou calçadas no caminho para casa.

Esse é um bom dia para sentarmos ao lado de um isopor cheio de gelo e algo para beber no nosso jardim, observando a fumaça da churrasqueira e esperando pelos fogos de artifício à distância que dizem que o verão finalmente chegou.

Por isso é melhor celebrar o 4 de julho do que o 9 de dezembro ou o 11 de fevereiro.

Leia mais sobre: 4 de julho

    Leia tudo sobre: 4 de julhoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG