Disney anuncia modernização de parques temáticos

Para revigorar alguns cantos envelhecidos de seus parques temáticos, a Walt Disney Co. anunciou no fim de semana planos para modernizar o brinquedo Star Tours e ampliar a Terra da Fantasia da Walt Disney World da Flórida.

The New York Times |

Os parques temáticos da Disney, um negócio que gera US$ 11.5 bilhões anualmente e é considerado um termômetro da confiança do consumidor, têm sofrido por causa da recessão.

No entanto, Wall Street elogiou a companhia por agir rapidamente para limitar os danos através de descontos agressivos.

A Terra da Fantasia do Magic Kingdon, no parque Walt Disney World em Orlando, Flórida, receberá a maior parte da renovação.


Magic Kingdom, em Orlando, será renovado / NYT

O Magic Kingdon, que abriu em 1971 e é o coração do parque, enfrenta um novo concorrente: O Mundo da Magia de Harry Potter, que abrirá na Ilha da Aventura do Universal Studios no próximo ano.

Entre as novas ou reformadas atrações que farão parte da Terra da Fantasia nos próximos três anos está: uma área elaborada onde as crianças poderão dançar com a Cinderella, comemorar o aniversário da Bela Adormecida ou interagir com Bela de "A Bela e a Fera".

Também haverá um novo brinquedo de Dumbo, o Elefante Voador e a adição de um espetáculo de Sininho que já existe na Disneyland da Califórnia.

"Estamos sempre procurando novas maneiras de contar histórias em novos lugares", disse Jay Rasulo, presidente dos Parques e Resorts da Walt Disney, durante a D23, uma convenção para fãs da Disney que terminou no domingo.

Rasulo também confirmou uma reforma no brinquedo Star Tours. As versões da Disneyland e do Disney World do popular mas antiquado brinquedo serão reabertas em 2011 com efeitos 3-D. Star Tours, originalmente construído em torno dos três primeiros filmes "Guerra nas Estrelas", será atualizado para refletir os outros filmes da série de George Lucas.

A Disney não revelou quanto irá gastar em seus parques temáticos.

Leia mais sobre Walt Disney

    Leia tudo sobre: walt disney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG