Debate: milhões respondem aos pedidos de perguntas

Ao menos seis milhões de perguntas foram mandadas por Internet para serem feitas no debate presidencial entre os senadores Barack Obama e John McCain, nesta terça, em Nashville. São muitas questões para 90 minutos e obviamente nem todas serão feitas ¿ haverá tempo para apenas de 15 a 20 perguntas.

The New York Times |

Acordo Ortográfico

O mediador, Tom Brokaw da NBC News, está filtrando milhões de perguntas para encontrar seis ou sete que ele deverá fazer. As outras dúzias, ou mais, de perguntas virá da audiência de cerca de oitenta eleitores da área de Nashville, que estarão no lugar junto com os candidatos.

Brokaw irá encontrar os membros da platéia nesta terça, enquanto procura equilíbrio entre tópicos nacionais e internacionais.

A platéia ao vivo foi selecionada durante a última semana pela Gallup Organization, que fez milhões de ligações para encontrar pessoas que são verdadeiramente descomprometidas ¿ isto é, podem estar inclinados a um dos candidatos, mas ainda podem mudar de idéia.

Apenas uma pequena porcentagem da população é qualificada como descomprometida, disse Frank Newport, editor-chefe da Gallup Poll.

O formato do debate permite cerca de cinco minutos para cada questão: dois minutos para cada candidato e um minuto para o que o co-presidente do Comitê de Debates Presidenciais, Frank J. Fahrenkopf Jr., descreve como intervenção que será controlada por Brokaw.

Por KATHARINE Q. SEELYE

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG