Consumo de bebida alcoólica em público aumenta no verão nova-iorquino

NOVA YORK - O fenômeno pode assustar os recém-chegados, apesar dos nova-iorquinos não perceberem mais, possivelmente porque ainda se recuperam da noite anterior.

The New York Times |

Michael Treanor, 23, de Santa Cruz, Califórnia, se vê envolvido nisso toda vez que visita a cidade.

"Sem ter que dirigir eu bebo aqui o tempo todo", disse Treanor.

"Nós achamos um café que servia uma quantidade ilimitada de mimosas durante o café da manhã", disse sua noiva Brianna Jacobson, 23. "Nós não temos isso em casa", disse Treanor.

Com bares em cada esquina e (graças aos ônibus, metrôs e táxis) nenhuma necessidade de dirigir depois de beber, a cidade de Nova York, para Treanor, é como um enorme (e embriagado) campus universitário. Isso é ainda mais verdadeiro no verão.

"Paraíso dos beberrões"

Mesmo ir ao cinema envolve beber algo. Treanor e Jacobson estavam sentados com seu amigo Christopher Jarrod Thomas, também 23, no meio do parque Bryant. Era uma tarde de segunda-feira e um filme gratuito, "The Man Who Came to Dinner", seria exibido no local.

Eles bebiam duas garrafas de shiraz Yellow Tail sem taças e, para sua surpresa, ninguém os impediu.

"Eu fiquei um pouco chocado", disse Treanor entre goles. "Na Califórnia isso não é permitido".

A cidade de Nova York é de certa forma o paraíso dos beberrões durante todo o ano, mas uma permissividade extra parecer tomar conta da cidade no verão, junto com a possibilidade de se ficar bêbado, pouco ou muito.

Seja em goles sorrateiros de bebidas escondidas em sacos de papel ou abertamente consumidas em noites de filmes ou shows ao ar livre em diversos parques da cidade, bebidas de todas as formas e potências ganham espaço. Assim, a manhã do próximo dia de verão é geralmente contemplada através das lentes da ressaca.

"As bebidas são geladas e Nova York é quente, além disso os dias são longos", disse Lucy Paynter, 25, garçonete e cantora que aproveitava um filme e um  pinot grigio, no gramado do parque Bryant. "Alguma coisa no verão. Acho que as pessoas ficam mais irresponsáveis. Por isso existe o caso de verão e por isso bebemos. É uma temporada hedonista...

Por CARA BUCKLEY

Leia mais sobre: Nova York

    Leia tudo sobre: nova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG