Consultores pedem que seus clientes tenham visão de longo prazo

DENVER ¿ Os investidores geralmente permanecem calmos diante da volatilidade do mercado de ações, e alguns até tiram alguma vantagem da incerteza.

The New York Times |

Eu vou comprar. Eu acho que há algumas coisas boas para comprar, disse Richard Stubbs enquanto deixava seu escritório em Denver na quarta-feira.

Stubbs, dono de uma empresa que trata de importações e exportações, disse que planeja comprar ações, colocar dinheiro em seu Plano de Previdência Privada e possivelmente investir em fundos de investimento em imóveis.

Eu provavelmente terei que aguardar um tempo (para ter retorno). Eu não acho que terei retorno imediato, disse.

O mercado de ações levou os investidores para um passeio devastador nas últimas semanas. A Dow Jones fechou aos 10.482,85 na quinta-feira, uma queda de 348 pontos. 

Os consultores financeiros de Denver disseram que estão colocando mais telefones à disposição e relembrando seus clientes que a estratégia de longo prazo e um portfólio diversificado podem ajudá-los com as recentes flutuações do mercado.

Eu estou falando para as pessoas não entrarem em pânico. Pânico não é um bom investimento estratégico, disse Barbara de Jong, consultora financeira em Denver. Esse é um teste de confiança... Nosso objetivo é fazer com que as pessoas mantenham seus olhos nos plano de longo prazo. Nós sabemos que de tempos em tempos teremos um ano ruim.

Esses são tempos difíceis. Precisaremos de mais algumas ligações. disse Lisa Herhold, vice-presidente do escritório da empresa de investimento Schwab em Denver.

Peter e Gillian Drummond ainda precisam ligar para Jong, o consultor financeiro da dupla. 

Eu estou no mercado desde 1958. Eu já vi ações subirem e descerem como tampa de vaso sanitário, disse Peter Drummond. As coisas se regulam de uma forma ou de outra. Eu morei na Europa tempo suficiente para saber que você lida com uma série de coisas que você não gosta.

Apesar de terem perdido cerca de US$40 mil recentemente em um investimento específico, o casal aposentado de Denver disse que eles têm outros investimentos aos quais recorrerem. Eles cortaram alguns gastos arbitrários e adiaram os planos de viajar o país em um trailer devido ao preço do gás.

O aposentado e investidor em fundos de investimento em imóveis disse que transferir dinheiro de uma conta para outra pode atrapalhar a produção devido às taxas para vender e comprar vários fundos. Eles estão colocando dinheiro no banco.

Nós não estamos preocupados com isso, disse Gillian Drummond. Nós apenas observamos. Não há nada que possamos fazer.

Por Kimberly S. Johnson

Leia mais sobre crise financeira

    Leia tudo sobre: crise nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG