Arroz chinês fermentado pela levedura vermelha pode ajudar o coração

A comida chinesa pode ser boa para o coração. Pesquisadores testaram um ingrediente comum, o arroz red yeast, ou arroz fermentado pela levedura vermelha, e descobriram que ele reduz o risco de um novo de ataque cardíaco em pessoas que já haviam tido o primeiro.

The New York Times |

O estudo chinês, publicado em 15 de junho no Jornal Americano de Cardiologia, testou 4.870 homens e mulheres que haviam tido ataques cardíacos nos últimos cinco anos. Eles foram designados ao acaso a tomar 600 miligramas por dia de extrato de arroz red yeast ou um placebo. Nenhum dos pesquisadores ou dos pacientes sabia quem tomava o extrato ativo.

Por cinco anos, aqueles que tomaram o extrato tiveram o risco relativo de um evento coronário reduzido em 45%. O risco de morte por doença cardiovascular e por todas as causas no grupo do extrato foi um terço menor do que no grupo do placebo, e a necessidade de operação para melhorar o suprimento de sangue ao coração também foi reduzido em cerca de um terço.

O Dr. David M. Capuzzi, principal autor e professor de medicina na Universidade Thomas Jefferson, enfatizou que a descoberta não se aplica ao extrato de levedura vermelha vendido em lojas de comida orgânica.

Este estudo, diz Capuzzi, foi realizado com um composto cuidadosamente constituído, totalmente diferente daquele disponibilizado nas lojas.

    Leia tudo sobre: coração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG