A nova casa, um pouco mais modesta, da família Bush

WASHINGTON ¿ O casal Bush está reduzindo os tamanhos. Por mais que seja duro deixar a Avenida Pennsylvania, 1600, o presidente e a primeira-dama, Laura Bush, já procuraram uma nova casa no luxuoso bairro Preston Hollow em Dallas, disse a porta-voz de Laura Bush nesta quinta-feira, 4.

The New York Times |

Acordo Ortográfico

A residência de 2.591 m 2 com quatro quartos, quatro banheiros e um lavabo pode ser mais aconchegante que a Casa Branca. Sua localização no fim de uma travessa cheia de árvores, perto de várias outras residências, oferecerá uma privacidade que a família Bush não teve durante muitos anos.

A casa, que tem um valor de mercado de mais US$ 2 milhões, de acordo com os registros da propriedade, foi construída em 1959 e fica em um terreno de quase 4.572 m 2 . O conforto da casa de tijolos inclui um bar e uma lareira. Também tem um quiosque, uma garagem não ligada a casa e quartos para empregados. Os registros mostram que, diferente da Casa Branca, a nova residência do casal não tem piscina.

A Casa Branca não quis falar muito, nesta quinta-feira, 4, sobre a mudança dos Bush, e a porta-voz da primeira-dama, Sally McDonough, se recusou a dar mais detalhes sobre a casa, incluindo o endereço. Mas ela disse que o casal iria continuar passando temporadas em seu rancho em Crawford, no Texas.

A compra da propriedade de Dallas parece ter sido intermediada por um amigo de longa data da família que é contador, Robert A. McCleskey, que comprou uma casa na Daria Place 10141, em Dalas, em 3 de outubro, como consignatário. Em uma entrevista, McCleskey confirmou a compra, mas se recusou a dar o nome de seus clientes. O dono anterior da casa, Daniel Boeckman, é um investidor em imóveis em Dallas.

A casa ao lado, que foi listada como uma das propriedades da
empresa Briggs Freeman, foi recentemente descrita como sob contrato, mas o comprador era desconhecido. Ex-presidentes frequentemente adquirem propriedades próximas por medidas de segurança da unidade de Serviço Secreto.

E se os Bush estão se sentindo bem-vindos, eles com certeza estarão em uma companhia política amigável. Duas propriedades multimilionárias ficam próximas da residência. Seus donos são os dois principais doadores para as causas republicanas e uma das mansões pertence a Tom Hicks, dono do time de baseball Texas Rangers. Bush já foi um dos sócios do clube.

Antes de se mudarem para a Mansão do Governo em Austin, em 1995, o casal Bush morou em Dallas por seis anos.

Por MICHAEL FALCONE

Leia mais sobre Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG