No Halloween, abóboras ganham exposições e concursos nos EUA

Eventos da região de Nova York se esforçam para ser os maiores, melhores e mais ousados durante a festa de Dia das Bruxas

NYT |

NYT

Esqueça todas as tradições do Halloween. Dessa vez, as abóboras se tornaram objetos de exibicionismo, espetáculo e competição, com exposições em toda a região de Nova York se esforçando para serem a maior, melhor e mais ousada de todas.

O Jardim Botânico de Nova York tem uma abóbora de 850 quilos que serviu de matéria-prima para um quadro representando um apocalipse zumbi.

Halloween: Quem é a mais gata dos filmes e séries de terror?

NYT
Mulher beija sua filha de 17 anos, resgata de inundação em Little Ferry, Nova Jersey (30/10)

O programa Acredite Se Quiser transportou uma abóbora de 657 quilos para a Times Square para seu mestre entalhador. E competições no condado Westchester e em Long Island reivindicam cerca de 5 mil abóboras participantes.

O Historic Hudson Valley, um grupo sem fins lucrativos, costuma planejar com um ano de antecedência sua famosa competição de abóboras, que hoje está em seu oitavo ano na Van Cortlandt Manor, uma fazenda do século 18 em Croton-on-Hudson, Nova York.

Entre as novas atrações desta temporada: um relógio de pêndulo de 3,5 metros de altura, com partes móveis de abóbora e um zoológico com uma girafa e um elefante de tamanho real feitos de abóbora.

"Temos ido cada vez mais longe", disse Michael Natiello, o diretor criativo da competição do Historic Hudson Valley. "Pela primeira vez, estamos experimentando com o movimento."

Cerca de metade das 5 mil abóboras em exposição são feitas de espuma e, portanto, podem ser guardadas e reutilizadas no próximo ano. Mas as restantes são de verdade, e para manter a exposição fresca durante seis semanas, o grupo Historic Hudson Valley pediu cerca de 10 mil abóboras. Equipes de escultores formam uma linha de montagem no início de cada semana, e escoteiras chegam à noite para acender muitas velas.

Para o Jardim Botânico de Nova York, a escultura de abóbora em exibição, que começou há três anos, significou mais visitantes em uma época do ano aonde normalmente a frequência de visitantes costumava diminuir.

"É um público totalmente diferente do que costumamos ver no jardim e por isso é fantástico", disse Karen Daubmann, diretora das exposições e mostras sazonais do jardim.

NYT
Mulher vê exibição com abóboras em Croton-on-Hudson, Nova York

Um novato nesta temporada é a Rise of the Jack-o'-Lanterns no Jardim Old Westbury, em Long Island. Assim como a exibição em Westchester, ela também possui uma mistura de 5 mil abóboras verdadeiras e falsas.

Pollock disse que ele e sua equipe haviam conversado o pessoal do Historic Hudson Valley, na esperança de trabalhar em conjunto, mas o grupo não aceitou. Ele rejeitou sugestões de que sua exibição tinha simplesmente copiado a fórmula de Westchester, dizendo que sua exposição, ao contrário da de Westchester, não possuía esculturas de grande escala, como dinossauros e referências à cultura pop.

Por Lisa W. Foderaro

    Leia tudo sobre: abóborahalloweendia das bruxaseua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG