Cidade de New Hampshire recebe Romney como ilustre convidado

Destino de veraneio do clã Romney, Wolfeboro tem sido palco de agitação e se prepara para ganhar ainda mais atenção em caso de vitória republicana

The New York Times |

Barcos da Guarda Costeira. Homens de óculos escuros dirigindo veículos esportivos. Repórteres bebendo ao ar livre com cadernos e câmeras nas mãos.

Oposição: Republicanos se armam para batalha contra a reforma da saúde nos EUA

Tudo isso queria dizer uma coisa: Mitt Romney , candidato à presidência dos Estados Unidos e atualmente o morador mais famoso de Wolfeboro, estava na cidade.

AP
Bridget Jenkins, que passa o verão em Wolfeboro, segura miniatura de Romney em desfile do 4 de julho (4/7)

Assim, à medida que os membros do clã Romney lentamente se reuniam na cidade para dar início às suas férias anuais - 30 pessoas no total, incluindo seus cinco filhos e 18 netos, todos alojados na sua casa de milhões de dólares à beira do lago na noite de sábado de 30 de junho -, a cidade que se apresenta como "a mais antiga estância de verão dos Estados Unidos" começou a se perguntar o que uma presidência de Romney poderia significar para o seu estilo de vida.

Republicano:  Estilo intimista de Mitt Romney conquista doadores

Embora Romney ainda tenha de enfrentar um difícil caminho eleitoral até a Casa Branca em novembro, olhares e perguntas já começaram a surgir no centro da cidade, onde famílias se reuniam para caminhar e tomar sorvete e refletiam sobre seu ilustre convidado: Será que Romney continuará sendo o "cara normal" que parou na loja de mergulho no mês passado, vestindo jeans e sapatênis, para comprar quatro pranchas? Será que seus agentes do Serviço Secreto continuarão a bloquear o trânsito na Main Street? Será que Wolfeboro irá se tornar a próxima cidade de veraneio de um líder da Casa Branca e será que ela quer toda essa atenção?

Os repórteres já começaram a chegar em massa ao local, alugando barcos para conseguir chegar mais perto da casa de Romney. E quase todos os moradores locais tinham uma história para contar a respeito de Mitt Romney: a vez que alguém o viu fazendo suas próprias compras no supermercado Hunter, a vez que alguém o viu pilotando sua modesta lancha com a esposa Ann ao lado, e a vez que alguém serviu sua família no jantar.

Há ainda rumores de que sua campanha pode tentar trazer possíveis candidatos a vice-presidente para passar um tempo com Romney em um local mais intimista. O senador Rob Portman, de Ohio, deve chegar ao Estado de New Hampshire no sábado de 7 de julho, para um evento de arrecadação de fundos do Partido Republicano.

Saiba mais: Veja o especial iG sobre eleição nos EUA

Mas, por enquanto, Romney e sua família estão sendo discretos. No sábado à tarde tarde, seu filho mais velho, Tagg, saiu de uma loja de presentes com um saco de compras, acompanhado por um de seus seis filhos. Sua esposa, que estava apenas a algumas lojas de distância logo se juntou a ele e, juntos, pareciam uma família comum passando seu verão em Wolfeboro – bronzeados de sol, felizes e cansados após um dia de passeio.

NYT
Rua principal de Wolfeboro, em New Hampshire, onde a família Romney costuma ser vista de férias

*Por Ashley Parker

    Leia tudo sobre: romneyeuaobamaeleição nos euawolfeboronew hampshire

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG