Fã de Romney volta à estrada com picape patrocinada por campanha republicana

Em agradecimento por esforço e dedicação para angariar votos para rival de Obama, o voluntário Jim Wilson ganhou novo automóvel após incêndio ter destruído o seu antigo

The New York Times |

Jim Wilson, um voluntário da campanha de Mitt Romney muito conhecido por seu nomadismo e vício em cachimbos, teve sua picape destruída em um incêndio na semana passada. Por isso, a campanha republicana decidiu doar uma novinha em agradecimento por seu esforço e dedicação.

Oposição: Republicanos se armam para batalha contra a reforma da saúde nos EUA

Wilson, 70 anos, foi presenteado com um veículo por Romney durante um evento em Sterling, Virgínia, no dia 20 de junho, garantindo que possa continuar contribuindo com a campanha ao trafegar com sua picape toda adesivada com cartazes que dizem "Romney para presidente".

AP
Jim Wilson, partidário de Romney, recebe extintor de incêndio do candidato em Sterling, na Virgínia (27/6)

A campanha pagou o valor de US$ 13,9 mil na picape, uma Chevrolet Silverado ano 2003, que é uma grande melhoria em relação à sua antiga picape, e ele até disse em uma entrevista que se sente " culpado por fumar dentro dela".

"É tão limpa que eu quase me senti obrigado a tirar os meus sapatos antes de entrar”, acrescentou.

Wilson, um ex-vendedor de seguros e republicano roxo, dedicou todo seu tempo para seguir Romney ao redor de todo o país em uma picape GMC de 1998, que já havia rodado quase 64 mil quilômetros, visitado 15 Estados e frequentado 150 eventos da campanha.

Eleitores

Durante suas viagens, Wilson deu um ar humanizador (e bem-humorado) para uma candidatura que muitas vezes se esforçou para se conectar com os eleitores. Ele tem uma queda por piadas sobre Viagra, carrega uma faca de pesca de três polegadas e abraça quase toda mulher que cruza o seu caminho.

Na semana passada, sua picape pegou fogo em uma estrada da Pensilvânia. A causa permanece desconhecida, mas o veículo foi totalmente destruído.

À medida que Wilson começou a procurar por uma nova picape, ele recebeu um telefonema de um assessor de Romney. A campanha quis pagar por sua nova picape.

Quando Romney deu a picape para Wilson, ele também lhe entregou um extintor de incêndio. "Olha o que eu tenho para você, Wilson", disse Romney. "Caso precise!"

Ao erguer o extintor acima de sua cabeça, Wilson declarou: "Agora eu não preciso mais me preocupar."

*Por Michael Barbaro e Ashley Parker

    Leia tudo sobre: romneypicapeeleitoreuaeleição nos euarepublicanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG