N.York vacinará estudantes contra gripe

Nova York, 1 set (EFE).- As autoridades de Nova York anunciaram hoje que nos próximos meses vacinarão de graça os estudantes da cidade contra a nova gripe, em um esforço para enfrentar a nova onda do vírus que deve chegar no outono (hemisfério norte).

EFE |

"Não podemos prever o impacto que terá a gripe este ano, mas afirmar que a cidade estará preparada", disse hoje o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva na qual apresentou o plano de ação e prevenção que o Governo local elaborou para enfrentar o retorno do vírus.

A principal medida anunciada foi a vacinação gratuita contra a nova gripe, que será realizada quando a vacina estiver disponível e será a "todos os estudantes, de centros públicos e particulares, cujos pais deem sinal verde", disse.

"Não sabemos se o vírus terá as mesmas características que mostrou em maio e junho, mas que será muito mais frequente entre os jovens do que entre os idosos", explicou Bloomberg, para quem uma prioridade é evitar "o fechamento em massa de escolas".

Quando for desenvolvida a vacina, a equipe de Bloomberg quer que esteja disponível para as pessoas com mais risco nos centros de saúde onde normalmente há vacinação contra a gripe comum, mas também serão preparadas clínicas adicionais.

A cidade supervisionará diariamente o número de pessoas com sintomas que visitem os centros médicos e publicará esses números em um site no qual também será possível consultar o número de estudantes que deixam de assistir às aulas por causa da nova gripe.

EFE dvg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG