N.York recebe 2ª edição do Festival Mundial da Ciência

Nova York, 10 jun (EFE).- Nova York abriga a partir de hoje a segunda edição do Festival Mundial da Ciência, que durante cinco dias juntará em teatros, museus e lugares públicos da cidade cientistas, artistas, escritores, fãs e crianças.

EFE |

"O objetivo do Festival Mundial da Ciência é cultivar e manter uma opinião pública informada do conteúdo da ciência, inspirada por sua maravilha, convencida de seu valor e disposta a se comprometer com as implicações para o futuro", afirmam seus organizadores em comunicado.

O festival começa hoje com uma cerimônia no Lincoln Center de Nova York, na qual participarão os diretores de orquestra Marin Alsop e Todd Ellison, o violinista Joshua Bell e o violoncelista Yo-Yo Ma.

Devem participar do evento artistas e atores como Harrison Ford, Alan Alda, Glenn Close, Anna Deavere Smith, James Naughton e Danny Burstein, entre outros.

Além disso, será exibida uma versão reduzida de "A vida: Uma viagem no tempo", uma obra multimídia com imagens do fotógrafo de National Geographic Frans Lantig e música de Philip Glass tocada pela Orquestra de St. Luke, sob a batuta de Marin Alsop.

Entre os atos destaca a interpretação que a atriz Anna Deavere Smith Wilson fará de "Watching Wilson and Watson", uma peça que gira em torno das figuras de James Watson, um dos cientistas que descobriram o DNA, e do duas vezes ganhador de um Pulitzer, E.O.

Wilson. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG