Nuvem de fumaça de incêndio de 50 metros de altura cobre Roma

Roma, 12 jul (EFE).- Uma enorme nuvem de fumaça preta cobriu hoje parte de Roma e pôde ser vista de toda a cidade, depois de um forte incêndio em um ferro velho situado no sul da capital italiana, onde mais de mil veículos pegaram fogo.

EFE |

O incêndio, segundo os bombeiros de Roma, se espalhou por causas desconhecidas até o momento, em um ferro velho próximo ao Parque da Cafarella.

O fogo se espalhou por uma região de 10 mil metros quadrados e queimou mais de mil de automóveis que seriam destruídos.

Devido à explosão das rodas e do combustível que ainda havia em alguns automóveis, pedaços voaram para ruas próximas e houve o temor de que o fogo pudesse alcançar algumas casas da região, o que não ocorreu.

O incêndio originou uma imensa e densa coluna de fumaça, de mais de 50 metros de altura, que podia ser vista por quase toda Roma, o que causou preocupação nos cidadãos.

Segundo os bombeiros, desde hoje à tarde, quando o incêndio foi detectado, uma média de 70 ligações por minuto foram feitas por pessoas que perguntavam o que estava acontecendo.

O incêndio vai demorar a noite inteira para ser apagado. Para isso, 14 equipes de bombeiros já operam na região para conter as chamas e o fogo já está controlado. Um helicóptero e um mecanismo especial usados nos aeroportos com espuma também serão utilizados na operação.

Muitas ruas da região foram fechadas, assim como várias estradas do sul de Roma e 10 de linhas de ônibus urbanos foram desviadas. EFE jl/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG