Número um da junta birmanesa visita pela primeira vez zona devastada por ciclone

O número um da junta militar birmanesa, o general Than Shwe, visitou pela primeira vez nesta segunda-feia o delta do Irrawaddy, devastado pelo ciclone Nargis, depois de passar no domingo pela área de Yangun, zona afetada pelo desastre há 17 dias, informou a televisão estatal.

AFP |

O general Than Shwe percorreu os refúgios de emergência organizados nas devastadas cidades de Dedaye e Pyapon em sua primeira visita à região que sofreu as piores conseqüências da passagem do Nargis.

O canal também exibiu imagens do líder do regime militar - que aparece poucas vezes em público - no momento em que visitava a cidade de Kungyangon, perto de Yangun, em sua segunda visita consecutiva a esta região, também afetada pelo ciclone.

Than Shwe, de 75 anos, inspecionou no domingo os danos provocados pelo ciclone nos arredores da antiga capital birmanesa. Esta foi sua primeira aparição pública relacionada com a catástrofe que afetou o país há 17 dias e deixou 133.000 vítimas entre mortos e desaparecidos, além de 2,5 milhões de desabrigados.

hla-gs/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG