Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Número de vítimas de terremoto no Irã chega a 7 mortos e 54 feridos

Teerã, 11 set (EFE).- O número de vítimas do terremoto de 6,1 graus na escala Richter que ontem sacudiu o sul do Iraque chega a sete mortos e 54 feridos, informaram hoje fontes do serviço de emergência iraniano, diz a agência iraniana Isna.

EFE |

Um membro do serviço nacional de Emergências do Irã Hussein Bagheri afirmou que entre os feridos há cinco em estado grave e que "o terremoto de ontem teve sete réplicas, a última às 08h30 horário local (1h, horário de Brasília)".

Por outro lado, o governador da província de Hormozgan, Saheb Mohamadi, disse à TV pública do Irã que a maior parte das vítimas era de moradores da ilha iraniana de Gheshm, que fica no Golfo Pérsico.

Mohamadi, que ontem visitou as áreas atingidas pelo terremoto, explicou que há 30 feridos, que receberam alta após receberem tratamento médico.

Por outro lado, o diretor do Crescente Vermelho em Hormozgan, Farhad Jaabari, afirmou à rede de TV IRIB que sua organização distribuiu ajuda material como tendas de campanha e alimentos entre os habitantes de 13 povoados de Gheshm.

"Oferecemos 12 quilos de alimentos para cada família, que servirão para o consumo de uma semana", declarou Jaabari.

O epicentro do terremoto, registrado às 14h30 horário local (7h, horário de Brasília), ficou a 57 quilômetros a leste da cidade portuária de Bandar Abbas, na qual está uma grande refinaria de petróleo, e a uma profundidade de 55 quilômetros sob a terra.

A ilha de Gheshm foi a região mais castigada pelo terremoto, que também foi sentido nos Emirados Árabes Unidos (EAU), na outra margem do Golfo Pérsico, onde não foram registrados danos. EFE msh/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG