rebatizada de gripe A H1N1) já contaminou mais de 12 mil pessoas no mundo. De acordo com a entidade, estão contaminadas 12.022 pessoas em 43 países. O vírus também já provocou 86 mortes." / gripe suína supera 12 mil, mostra OMS - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1) já contaminou mais de 12 mil pessoas no mundo. De acordo com a entidade, estão contaminadas 12.022 pessoas em 43 países. O vírus também já provocou 86 mortes." /

Número de pessoas contaminadas pela gripe suína supera 12 mil, mostra OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um novo boletim neste sábado (23) mostrando que o vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) já contaminou mais de 12 mil pessoas no mundo. De acordo com a entidade, estão contaminadas 12.022 pessoas em 43 países. O vírus também já provocou 86 mortes.

Redação com agências internacionais |

Nas últimas 24 horas, foram registrados oficialmente 854 novos casos de "gripe suína", enquanto o número de mortes se manteve estável. A grande maioria dos dos novos casos foram registrados nos Estados Unidos (+ 788). Taiwan, com um caso, entrou na lista dos países oficialmente afetados pela doença.

Neste sábabdo, a agência oficial de notícias do Kuwait disse ter detectado casos da gripe entre soldados americanos estacionados em seu territórios, mas não especificou o número de contágios.

Já no Brasil, o Ministério da Saúde informou que baixou de 13 para 12 o número de casos suspeitos de gripe suína no País. O Ministério anunciou que os casos suspeitos estão sendo monitorados nos Estados de São Paulo (3), Rio de Janeiro (3), Minas Gerais (2), Paraná (2), Distrito Federal (1) e Rondônia (1).

Desde o primeiro registro no País, em abril, já foram descartados 300 casos.

Os números das autoridades nacionais costumam ser superiores aos da OMS porque a organização realiza as próprias verificações antes de incluir os casos no balanço oficial.

Leia também:

"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

* Com AFP

    Leia tudo sobre: gripe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG