Número de palestinos mortos hoje na Faixa Gaza chega a quatro

Gaza, 11 jun (EFE).- Um miliciano palestino acabou morto e outros dois ficaram feridos em um novo ataque israelense no sul de Gaza, informam fontes médicas palestinas, o que aumenta para quatro o número de mortos hoje na Faixa de Gaza, dois deles civis.

EFE |

O último ataque aconteceu no leste da localidade de Khan Yunes, onde vários veículos blindados israelenses operam desde a manhã de hoje, disse para a Agência Efe o diretor do serviço de emergências do Ministério de Saúde palestino, Moawiya Hasanein.

Anteriormente, um miliciano do Hamas, um agricultor e uma menina de nove anos também morreram por fogo israelense em vários incidentes no norte e no sul da Faixa de Gaza.

O agricultor Hassan Assaliya, de 60 anos de idade, morreu em um ataque aéreo ao leste do campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, informaram testemunhas.

Assaliya foi atingido por uma bomba quando cultivava suas terras, disseram testemunhas.

Neste ataque também ficaram feridos outros dois civis, um deles uma jovem que está em estado grave, afirmou Hasanein, que inicialmente confundiu as vítimas com milicianos do Hamas.

O Exército israelense confirmou o ataque aéreo e disse que tinha como alvo uma plataforma de lançamento de foguetes Qassam.

No início da manhã, a menina Hadil al-Sumiri perdeu a vida após sua casa ter sido atingida por um projétil lançado por um tanque israelense que feriu outros três membros de sua família.

Após suas primeiras investigações, o Exército israelense não confirmou nem desmentiu o incidente, se limitando a indicar que um tanque destruiu uma plataforma de lançamento de foguetes na região.

Um porta-voz militar ressaltou ainda que as milícias palestinas lançaram da lá foguetes Qassam e bombas contra povoações do sul de Israel, matando um civil israelense na semana passada.

Nesta mesma localidade, um projétil feriu hoje de forma leve um israelense ao atingir uma fábrica de tintas. EFE Sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG