Número de mortos por terremoto na Colômbia chega a oito

Bogotá, 25 mai (EFE).- O número de mortos pelo terremoto que atingiu uma vasta zona do centro e do leste da Colômbia subiu para oito, segundo as autoridades que reportaram hoje dezenas de feridos, centenas de desabrigados e uma réplica de 4.

EFE |

1 graus na escala aberta de Richter.

O diretor da Defesa Civil Colombiana, coronel Jairo Duván Pineda, disse a jornalistas que quase 1.700 pessoas, de 400 famílias de localidades como Quetame e Puente Quetame (centro), principalmente, foram afetadas pelo tremor de ontem.

Fontes da Rede Sismológica Nacional da Colômbia (RSNC) informaram que às 04h30 do horário local de hoje (06h30 de Brasília) foi registrada mais uma réplica na mesma área, que alcançou os 4.1 graus com epicentro próximo a Quetame e profundidade superficial, ou seja, inferior a 30 quilômetros.

Os afetados em várias localidades pelo movimento terrestre do sábado, que alcançou os 5.5 graus na escala aberta de Richter, especialmente no Calvário, departamento de Meta, foram hospedados em albergues provisórios.

Seis das oito vítimas mortais viajavam pela estrada que une Bogotá a Villavicencio, capital de Meta, quando vários veículos foram atingidos por deslizamentos de terra e rochas.

A queda de pedras sobre essa estrada afetou e isolou vários veículos que foram soterrados.

Uma família de três pessoas, pai, mãe e um bebê estão entre as seis vítimas mortais nessa estrada.

Em Quetame, cerca de 70 casas racharam, assim como a igreja principal, que precisará por isso ser demolida, observou o sacerdote Pedro Cancino. EFE rrm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG