CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O número de mortos no México por um surto de um novo tipo de gripe suína subiu a 103, disse o ministro da Saúde, Jose Angel Cordova no domingo. Cordova disse à TV mexicana que cerca de 400 pessoas estavam hospitalizadas de um total de 1.600 casos suspeitos.

O surto de um novo tipo de gripe no México nos últimos dias disparou temores de uma epidemia global, enquanto novos casos foram confirmados nos EUA, no Canadá e na Espanha. Possíveis infecções também estavam sendo averiguadas na Europa, em Israel e na Nova Zelândia.

"Os mais recentes relatos que nós temos são de 1.614 casos, com 103 mortes, e nós ainda temos cerca de 400 pacientes no hospital", disse Cordova à rede Televisa, explicando que aproximadamente dois terços dos pacientes haviam se recuperado.

Milhões de mexicanos permaneceram em casa no final de semana ou saíram utilizando máscaras cirúrgicas, especialmente na Cidade do México, onde o governo proibiu eventos públicos e fechou museus, bares e estádios para tentar conter o vírus.

(Reportagem de Miguel Angel Gutierrez)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.