Número de mortos na China chega a 40.075 após terremoto em Sichuan

Pequim, 20 mai (EFE).- O número de mortos pelo terremoto registrado na segunda-feira passada na província chinesa de Sichuan chega a 40.

EFE |

075 em todo o país, segundo dados do Escritório de Informação do Conselho de Estado, divulgados hoje pela agência oficial, "Xinhua".

Do total de vítimas mortais, 39.557 foram registradas em Sichuan, onde se situou o epicentro do terremoto. O número oficial de feridos está em 247.645, enquanto 32.361 pessoas continuam desaparecidas, também de acordo com dados divulgados pela "Xinhua".

O vice-governador provincial, Li Chengyun, fez um pedido durante uma entrevista coletiva para a doação de barracas, já que ainda são necessárias três milhões para a realocação provisória dos 4,85 milhões de pessoas que perderam suas casas.

Um total de 5,1 milhões de edifícios foi destruído pelo terremoto, que danificou mais de 21 milhões de imóveis em 434 distritos de dez províncias e municípios da China.

O país vive hoje o segundo de três dias de luto oficial declarados pelo Governo em sinal de luto pelos mortos no terremoto de 8,0 graus na escala Richter. EFE pa/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG