Número de mortos em enchentes no Vietnã sobe para 22

Hanói, 20 out (EFE).- As autoridades do Vietnã elevaram hoje para 22 o número de vítimas fatais confirmadas por causa das inundações causadas pelas fortes chuvas que atingem a região central do país desde a semana passada.

EFE |

Além disso, pelo menos dez pescadores desapareceram no Mar da China Meridional e entre os corpos encontrados está o de um bebê de um ano, informaram os serviços de emergência.

Soldados do Exército vietnamita se juntaram aos trabalhos de busca de comunidades inteiras que ficaram isoladas após as chuvas destruírem mais de 18 mil casas nas províncias de Nghe An, Thua Thien Hue (onde fica a antiga capital e cidade histórica de Hue), Quang Tri, Quang Nam e Quang Ngai.

As autoridades pediram aos moradores das áreas afetadas que tenham muita precaução diante do risco de que ocorram novas inundações, pois as chuvas diminuíram, mas o nível das águas de alguns rios continua aumentando.

Centenas morrem a cada ano nas enchentes que atingem o Vietnã durante a estação chuvosa e a temporada de tufões, e em 2006 o número de vítimas superou 600 pessoas.

Por seus 3,2 mil quilômetros de costa e pela parte do terreno próximo ao nível do mar, o país é um dos mais vulneráveis do mundo aos efeitos da mudança climática, informa o Banco Mundial. EFE mat/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG